As mulheres nas séries: cinco personagens cheias de estilo

Postado em Postado como Moda

Confesso que não foi uma tarefa fácil escolher apenas cinco mulheres estilosas em meio a tantas séries e tantas personagens incríveis que já tive a oportunidade de assistir. Muitas outras deveriam estar nessa lista, já que representam tão bem o jeito de se vestir da sua época ou do seu meio, possuem guarda-roupas maravilhosos ou ainda um visual totalmente único. Mas, depois de pensar bastante, cheguei em alguns nomes que resumem muito bem esses aspectos, além de serem personagens muito fortes e incríveis, que todos deveriam conhecer. Uma lista cheia de glamour e inspiração!

Carrie Bradshaw | Sex And The City (1998 a 2004)
Carrie Bradshaw

Carrie Bradshaw | Sex And The City (1998 a 2004)

Ela possivelmente é a personagem mais lembrada de todos os tempos quando falamos de mulheres estilosas nas séries, tendo um guarda-roupa que até hoje desperta suspiros e leva multidões a quererem copiar seus looks.
Interpretada pela maravilhosa atriz Sarah Jessica Parker, Carrie Bradshaw é uma mulher de 30 e poucos anos que vive em New York, tem uma coluna sobre relações interpessoais em um jornal, possui três amigas fabulosas e ama moda desesperadamente. Suas roupas, sapatos e acessórios são das marcas mais famosas (e caras) do planeta, e ganham um toque ainda mais glamouroso e extravagante com as combinações e senso de estilo que a personagem manteve ao longo das seis temporadas.
Alguns de seus looks são inesquecíveis, como a saia de tutu que aparecia nos créditos de abertura da série, o vestido preto floral Dolce & Gabbana da quarta temporada, todos os sapatos Manolo Blahnik pelos quais Carrie era apaixonada e o icônico vestido Versace Atelier usado pela personagem em Paris na sexta temporada. Fashionista assumida, Carrie tinha um estilo elegante, mas nada chato ou correto demais. Ao contrário, o que sempre fez com que a personagem fosse tão admirada era a forma sofisticada, porém supermoderna e ousada com que se vestia.

2
Blair Waldorf

Blair Waldorf | Gossip Girl (2007 – 2012)

Nascida em família milionária, moradora do Upper East Side e líder de uma “girl gang de colégio” tão cheia de estilo quanto ela, Blair Waldorf é a síntese de uma princesa moderna. A personagem interepetada por Leighton Meester manteve um estilo muito bem definido ao longo de todas as temporadas – ainda que com elementos diferentes de acordo com cada fase que teve na história -, basicamente composto por roupas românticas que tinham um charme retrô. Vestidos rodados, trech-coats, meia-calças e saias lápis eram, por exemplo, peças constantes no seu guarda-roupa, assim como pérolas, tiaras, laços e chapéus dos mais variados tipos (das casquetes ao clochês) sempre figuravam entre seus acessórios e detalhes preferidos.
Seu estilo preppy do começo do seriado (uma forma de se vestir muito característica das escolas preparatórias particulares dos EUA), ganhou ares ainda mais sofisticados depois que a garota foi para a faculdade, influenciando milhares de meninas e mulheres a adotarem como tendência diversas das suas propostas de looks.

Betty Draper
Betty Draper

Betty Draper | Mad Men (2007 – 2015)

Vivida pela atriz January Jones, Betty Draper é a esposa do misterioso publicitário Don Draper, principal personagem da série. Ex-modelo, dona de casa, extremamente preocupada com a aparência e mãe de dois filhos, ela vive na New York dos anos 60, e é uma versão bastante fiel do estilo e beleza de Grace Kelly.
Um fato bastante curioso sobre seu guarda-roupa, inclusive já confirmado pela figurinista da série em algumas entrevistas, é que as roupas usadas por Betty e todos os outros personagens de Mad Men sofreram algumas alterações ao longo das temporadas para mostrar não apenas as mudanças de personalidade de cada um, mas também as transformações políticas e sociais da época.
Assim, ainda que mantenha um estilo bastante clássico e sofisticado durante todo o seriado, no começo dos anos 60, Betty usa muitos vestidos rodados e acinturados, em uma clássica referência ao New Look de Dior (estilo do pós-guerra que havia surgido no final dos anos 40, mas ecoou na moda até duas décadas depois). No entanto, conforme os anos vão avançando e a mulher passa a conquistar cada vez mais espaço no mercado de trabalho e liberdade dentro da sociedade, as roupas de Betty vão se tornando mais retas e próximas ao corpo, usando a abusando de jóias e acessórios glamourosos.

4
Regina, a Rainha Má

Regina, a Rainha Má | Once Upon a TIme (2011 até o momento)

A Rainha Má de Once Upon a Time é uma feiticeira muito poderosa que vive na Floresta Encantada e é a inimiga número um da Branca de Neve, querendo se vingar dela a todo custo. Já no mundo real, a rainha assume a identidade de Regina, a presidente da Câmara de Storybrooke, cidadezinha onde se passa a série.
Em ambos os casos a personagem usa e abusa de roupas justas com cores bastante escuras e marcantes (como preto, vinho e azul), mas é mesmo na pele da Rainha Má que o figurino da atriz Lana Parrilla se sobressai. A roupa da feiticeira é extremamente dramática e sensual, causando sempre muito impacto na tela. Os decotes são profundos, os acessórios são muito chamativos, as maquiagens sempre trazem sombras bem marcadas e batons escuros, e os penteados inspiram força, como um rabo de cavalo no alto da cabeça ou um cabelo preso acrescido de um chapéu bem ostensivo.

Jess
Jess

Jess | New Girl (2011 até o momento)

Em New Girl, Zooey Deschanel vive a professora Jess, uma garota que decide mudar de apartamento após descobrir ter sido traída pelo namorado e que acaba encontrando um novo lar na companhia de três garotos desconhecidos.
Com uma vibe toda fofinha-desastrada, as roupas de Jess são bastante românticas, misturando muitas saias rodadas, polka-dolts, cardigans, laçarotes e plissados. Com alguns detalhes que deixam a produção com um quê mais nerd (destaque para seus óculos e tiaras), a personagem aposta muito em meia-calças pretas, sapatilhas e vestidos estampados.
Com o sucesso que os figurinos da personagem têm feito, foi criado um site dedicado só a isso chamado Dress Like New Girl. Nele, é possível descobrir onde comprar cada uma das roupas usadas por Jess, com direito a preço de cada item e link da sua loja online. Bem prático, né?

Beijos e até a próxima!

Jornalista formada pela Unesp, tem 27 anos e divide seu tempo entre a redação de uma editora de revistas e seu blog. É apaixonada por moda, – desde que entendeu o quanto esse universo pode ser inspirador e inteligente – livros, cinema, uma boa xícara de café e conversas sobre a vida, o universo e tudo mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *