A moda masculina manda avisar: as camisetas longline vem aí!

Postado em Postado como Moda

Em março escrevi um post aqui no blog falando sobre a história da moda masculina nos últimos 100 anos, e confesso que foi um post particularmente bem gostoso de escrever porque 1) eu precisei pesquisar bastante pra deixar o texto redondinho – e eu gosto mesmo de pesquisar sobre história da moda – e 2) ele me fez depositar ainda mais atenção no guarda-roupa masculino.

Foi por causa disso principalmente que acabei ficando de olho em um novo modelo de camiseta que vem aparecendo bastante nas ruas, as camisetas longline. Elas começaram a surgir aqui no Brasil ainda no ano passado, depois de virarem febre nos EUA, mas estavam ainda meio acanhadas, aparecendo em alguns poucos desfiles das semanas de moda nacionais e com poucas representantes nas ruas. Esse ano, no entanto, as coisas começaram a mudar, e de repente as camisetas longline estouraram nos looks de streetstyle.

Créditos: Instagram Brandon Dominguez (@brandond90)
Créditos: Instagram Brandon Dominguez (@brandond90)

O nome dessas camisetas já diz muito sobre elas, que são camisetas normais com um pequeno diferencial: uma barra bastante longa, que dá essa ilusão de esticar o tronco do homem. O mais legal dessas camisetas é que à primeira vista elas são básicas, mas é no corpo mesmo que a mágica acontece e dá para perceber como elas deixam a silhueta mais reta e estilosa.

Existem alguns modelos por si só mais chamativos, com estampas e números bem grandes, mas os que mais me chamam atenção são os com blocos de cores ou que brincam de misturar tecidos. Algumas camisetas de algodão, por exemplo, apostaram nas mangas e na barra longline de couro, e o resultado ficou incrível!

O formato da barra também pode mudar de camiseta para camiseta. Existem as de barra quadrada, que deixam a peça um pouco mais séria, as de barra ondulada e até um modelo chamado longtail, que é quando a barra da parte de trás da camiseta é mais longa do que a barra da frente, formando assim uma pequena cauda.

Créditos: Instagram Justin Bieber (@justinbieber), Karlo Lewis (@karlo_lewis) e Neilton Barreto (@neillton)
Créditos: Instagram Justin Bieber (@justinbieber), Karlo Lewis (@karlo_lewis) e Neilton Barreto (@neillton)

As partes de baixo mais comuns usadas com camisetas longline são aquelas de peças mais justas, como calças e bermudas que acompanham o desenho do corpo. Mas é claro que nada te impede de usar essas camisetas com partes de baixo mais soltinhas. Só é importante nesses casos ter um cuidado redobrado, já que uma combinação assim pode deixar a produção frouxa, deixando a silhueta do corpo sem forma.

3
Créditos: Instagram Rodrigo Perek (@rodrigoperek)

É curioso notar que o sucesso das camisetas longline têm sido tão grande, que a silhueta vem ganhando força até em camisas. A combinação inusitada funciona muito bem, já que a proposta social da peça continua, mas agora somada a um detalhe bastante estiloso.As camisas longline de estampa xadrez, especialmente, vêm conquistando um número cada vez maior de homens, que apostam em todo o charme de seus punhos e golas quadriculados, e seu jeito sport chic sem esforço.

No final das contas, independente do modelo de longline que você escolher, o importante mesmo é se sentir bem e confortável dentro da peça. Até porque no quesito estilo você já estará garantido!

Beijos e até a próxima.

Jornalista formada pela Unesp, tem 27 anos e divide seu tempo entre a redação de uma editora de revistas e seu blog. É apaixonada por moda, – desde que entendeu o quanto esse universo pode ser inspirador e inteligente – livros, cinema, uma boa xícara de café e conversas sobre a vida, o universo e tudo mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *