Vá de tênis branco!

Postado em Postado como Moda

Uma das peças mais populares do nosso guarda-roupa é, com certeza, o tênis.

Dos mais variados estilos, tamanhos, modelos e tipos, o tênis nosso de cada dia pode ser usado para a prática de esportes, para ir à academia, para trabalhar ou ainda para sair à noite com os amigos. Tendo sempre em mente, é claro, que para cada um desses programas, pode-se variar o tipo de tênis ou mesmo a combinação que você fará com ele e outras peças.

Nas últimas temporadas, no entanto, um tênis em específico vem se fazendo notar mais do que os outros e conquistando os pés de todo mundo: o tênis branco.

Democrático e na maioria das vezes de solado baixo, o tênis branco vem se mostrando uma peça febre em looks de streetstyle. E o mais interessante é que diferente de outros itens que viraram mania nas ruas do país nos últimos anos, ele é uma peça mais comum, acessível e que dificilmente caíra em desuso daqui algumas temporadas. Afinal, tá aí um sapato para o qual sempre haverá espaço no nosso guarda-roupa e nos nossos looks.

shoes-480217_1280

O tênis branco da vez têm aparecido em diferentes tipos de combinações, inclusive em looks mais formais, mantendo um equilíbrio interessante de sério versus descontraído no visual e também trazendo muito mais conforto para seu dono.

Na última temporada do SPFW, por exemplo, que aconteceu agora no final de outubro, o tênis branco foi de longe o sapato que mais vi sendo usado nos corredores. Imprensa, público, patrocinadores… Todo mundo adotou o sapato sem nem pensar duas vezes. E por que seria diferente?

Ele cai bem com vestidos, calças jeans, leggins e até mesmo calças de alfaiataria, – nesse caso, tênis mais “sequinhos” e discretos são uma ótima pedida – além de shorts e saias. Nessa lista entram também os macaquinhos, uma das peças símbolo-mor dos anos 90 que volta agora em looks superdescontraídos. E vale se atentar ainda para um outro jeito muito legal de se usar esse sapato: os chamados looks total white, onde o branco impera em todo o visual.

Para quem quer sair um pouco do convencional, tá ai uma ótima ideia!

12228060_1087312564621457_653908348_o

LEGENDA DA FOTO: Bruna Vieira (Depois do Quinze), Leonardo Azevedo (Armário Masculino), Lia Camargo (Just Lia) e Niina Secrets (Niina Secrets)

Nesse eterno vai e vem de tendências que é a moda, a volta do tênis branco é uma das coisas mais legais que já aconteceram. Afinal, quem aí não tem – ou um dia vai ter – um bom e velho All Star branco?

Sendo assim, podemos pensar nesse sapato como um bom e velho amigo que vem nos ver de vez em quando, e a cada nova visita, chega cheio de novidades e ideias. E eu amo preservar amizades assim, vocês não?

Bisous e até a próxima

Jornalista formada pela Unesp, tem 27 anos e divide seu tempo entre a redação de uma editora de revistas e seu blog. É apaixonada por moda, – desde que entendeu o quanto esse universo pode ser inspirador e inteligente – livros, cinema, uma boa xícara de café e conversas sobre a vida, o universo e tudo mais.