Uma bolsa para chamar de sua

Postado em Postado como Moda

Que elas são necessárias para a gente guardar a carteira, os documentos, a chave de casa e o celular, nós já sabemos, mas, além de imprescindíveis para o dia a dia, as bolsas também são um dos acessórios mais cheios de estilo que existem.

É só darmos uma olhadinha nas ruas para vermos a quantidade de bolsas de tamanhos, cores e modelos diferentes que encontramos. E para facilitar a escolha delas na hora de compor o look e entender quais caem melhor em determinadas situações, montei uma listinha explicando tudo isso em quatro tipos de bolsas que são bastante comuns e estilosas. Anotem aí!

Clutch

Mais comumente vista em festas ou eventos sociais, a clutch é aquela bolsinha pequena, de mão, usada como se fosse uma carteira. Ela não possui alças, pode ser feita de diferentes tipos de materiais, e usar e abusar de acabamentos mais elegantes e chamativos, como pedrarias, bordados, miçangas, brilhos, etc.

1
Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) – Reprodução

Bolsa saco

Prática e confortável, como o póprio nome diz, essa bolsa imita o formato de um saco e fica muito bem usada à tiracolo. Feita de materiais mais molengas que a mantém desestruturada, acho que ela fica uma graça com roupas mais despojadas, como vestidinhos leves e roupas de estilo boho.

2
Lia Camargo (Just Lia) – Reprodução

Mochila

Ideal para passeios ou situações em que você vai ficar o dia todo fora de casa, a mochila costuma ser bastante espaçosa e aconchegante. Uma das suas vantagens é a mobilidade que oferece, já que é usada nas costas e deixa livre os braços da pessoa que a está usando. Encontrada nos mais diversos tamanhos, ela costuma ser feita de lona ou tecido e, hoje em dia, pode ser achada no mercado com as mais diferentes estampas e detalhes.

Por se tratar de uma bolsa mais descolada, a mochila cai melhor com looks mais descontraídos e joviais.

3
Giovanna Ferrarezi (Radioactive Unicorns) – Reprodução

Bolsa carteiro

A bolsa carteiro (também chamada de bolsa mensageiro) não tem esse nome à toa, já que imita as bolsas dos carteiros americanos. Desde seu frisson há algumas temporadas, ela tornou-se fiel escudeira do nosso armário, costumando aparecer em versões de lona e couro.

Prática e com uma alça longa transversal, o que dá bastante liberdada aos movimentos, muitas delas também tem uma alcinha menor como opção para bolsa de mão. As mais comuns variam entre tons de amarelo e marrom, e conferem um toque mais sofisticado ao visual.

4
Bruna Vieira (Depois dos Quinze) – Reprodução

Beijos e até a próxima!

Jornalista formada pela Unesp, tem 27 anos e divide seu tempo entre a redação de uma editora de revistas e seu blog. É apaixonada por moda, – desde que entendeu o quanto esse universo pode ser inspirador e inteligente – livros, cinema, uma boa xícara de café e conversas sobre a vida, o universo e tudo mais.