Falar sobre significado de tatuagem não é tão simples quanto parece, já que há a possibilidade de em cada momento, para cada pessoa diferente, o desenho signifique outra coisa. Além do mais, é comum se atentar mais a aparência do desenho do que realmente com o seu significado.
Mas há um certo tempo temos recebido diversos pedidos para que o assunto seja abordado. Então, a partir de hoje, iremos publicar semanalmente o significado de diversos desenhos. Para começar, valor falar sobre o mais procurado de todos: as rosas.
Muito mais do que paixão (a vermelha) e paz (a branca), as rosas são dedicadas também a Vênus, que é a Deusa do amor e também está ligada a beleza, tanto a interior, quanto a exterior.
O lado “negativo” é a presença de espinhos. Eles simbolizam a pessoa que demonstra beleza nas pétalas, mas que no íntimo é cercada de espinhos.
Relacionadas ao amor, elas podem ser encontradas em diversas cores e cada uma representa algo diferente. Confira:
• Rosa branca: simboliza a pureza e a inocência.
• Rosa vermelha: paixão, o amor verdadeiro e o amor romântico.
• Rosa cor de rosa: simboliza o amor genuino, puro e de graça, como o de mãe e filho.
• Rosa amarela: simboliza o amor familiar e também a amizade sincera.
• Rosa azul: é o simbolo do desenho de atingir o que parece ser impossível. O significado está relacionado ao fato de uma rosa azul ser rara.
Além de todos esses significados e simbolismos, quando tatuadas em diversas versões, unindo cores, elas podem gerar outros significados.
