Estilo boyish: conforto e equilíbrio na medida certa

Postado em Postado como Moda

Se tem uma coisa que a gente gosta é de se sentir confortável com o look que nós usamos. E mesmo existindo vários estilos e tipos de peça que cumprem essa proposta, pra mim nada soa mais confortável e ao mesmo tempo tão fashion quanto o estilo boyish.

Pra quem não está familiarizado com o termo, não tem muito segredo: o boyish é aquele estilo que mistura elementos do armário feminino com o masculino, sem que pra isso, necessariamente, a imagem final fique pesada. A ideia é que haja um equilíbrio entre os dois gêneros, respeitando sempre a ordem máxima de se sentir bem dentro do look.

1
A blogueira Blair Eadie vestindo um look boyish em foto postada em seu instagram

Além das roupas, ele também pode ser adotado na maquiagem e nos cabelos, e ganhou suas primeiras aparições há muito tempo, durante a Revolução Industrial.

Em uma época em que as mulheres precisaram adentrar o mercado de trabalho e deixar um pouco de lado as roupas mais elaboradas e grandes, que atrapalhassem os movimentos e a correria do dia a dia, o boyish começou a ganhar espaço. Ele propunha mais leveza nas peças, assim como cortes mais funcionais e uma estética mais clean. Pequenos detalhes que davam mais agilidade nas tarefas diárias.

Com o passar dos anos, o estilo foi ganhando ainda mais popularidade e várias peças passaram a figurar como certeiras nos looks do gênero.

Outras produções da blogueira Blair Eadie, do Atlantic Pacific
Outras produções da blogueira Blair Eadie, do Atlantic Pacific

 

As calças boyfriend, por exemplo,  são um item muito comum em looks assim. Elas são mais soltinhas e possuem o cavalo um pouco mais baixo do que o normal, fazendo um estilo bastante masculino, como se a mulher tivesse emprestado a peça do namorado (daí a brincadeira com “boyfriend”).

Ainda nessa leva de itens, temos os oxfords, sapatos que originalmente eram do armário masculino, mas que com o tempo ganharam também os pés das mulheres. Bem fechadoS e de estilo mais clássico,  eles são lindos e dão ainda mais força para o look.

Além disso, blazers e casacões de cortes mais retos, que alonguem a silhueta, costumam aparecer bastante nas composições do estilo, além de sneakers, t-shrts, suspensórios, macacões, coletes, gravatas…

Steffy do blog Steffy’s Pros and Cons, Liz do blog Late Afternoon, Chriselle do blog The Chriselle Factor e Carrie do blog Wish, Wish, Wish
Steffy do blog Steffy’s Pros and Cons, Liz do blog Late Afternoon, Chriselle do blog The Chriselle Factor e Carrie do blog Wish, Wish, Wish

 

Se você ficou curioso e com vontade de se jogar nesse estilo, a nova coleção da Stooge que chegou há pouquinho tempo aqui na nossa loja, possui várias peças unissex que caem super bem em looks boyish. Vêm nos fazer uma vistinha!

Beijos e até a próxima!

Jornalista formada pela Unesp, tem 27 anos e divide seu tempo entre a redação de uma editora de revistas e seu blog. É apaixonada por moda, – desde que entendeu o quanto esse universo pode ser inspirador e inteligente – livros, cinema, uma boa xícara de café e conversas sobre a vida, o universo e tudo mais.